O Vila está na Final do 50+

O VILA ESTA NA FINAL! Mas quem vê o placar e não viu o jogo ao vivo, pode imaginar que foi um jogo fácil. O São José iniciou a partida trocando passes no campo do Vila, mas sem concluir a gol, o Vila por sua vez, brigando muito por cada bola e com o avante Jardel isolado no ataque. Até que aos 22 minutos em uma falta despretensiosa, no lado esquerdo da defesa do Vila, Delei cobra em curva no alto e encobre o goleiro, fazendo 1x0 São José.
Com o gol sofrido, o Vila passa a se soltar mais ao ataque e até que aos 39 minutos em bela jogada pelo lado esquerdo de ataque, o ponta cruza rasteiro rende a primeira trave e Jardel entra com bola e tudo, para empatar o jogo, para alegria da torcida vilista. Aos 46 minutos a noticia triste da tarde, após disputa de bola, o avante Jardel cai de mau jeito na lateral do campo e pede substituição. Após exames no hospital, ficou constatado que o atleta teve duas costelas quebradas e uma pequena perfuração no pulmão.
Na volta do segundo tempo, após o treinador Everton Machado organizar o time, o Vila volta melhor, mais o São José continuava perigoso no ataque, felizmente sem acertar o alvo. Assim seguiu o jogo até que aos 25 minutos o atacante Júnior entra na partida e com apenas 2 minutos em campo, após cobrança de escanteio, ele manda para a rede Zequinha fazendo Vila 2x1.
Dali em diante, os times trocaram contra golpes, até que aos 39 minutos a bola sobra para Nunes, que de fora da grande manda uma bomba sem chances ao goleiro adversário, fazendo Vila 3x1 para delírio da torcida tricolor da Vila Nova. Nos minutos finais o Vila passou a administrar o jogo com troca de passes até o apito final e garantindo a vaga na grande decisão do dia 25/09.
Um "salve ao Vila", que após mais de 20 anos volta a uma decisão de Campeonato e parabéns ao São José, que com sua qualidade técnica, só valorizou este grande confronto. Lembrando que o São José contou com os ex atletas profissionais Caíco (ex meia do Inter de porto Alegre) e na zaga, o capitão Dias, (ex Nóia, Passo Fundo, Sapucaiense e Brasil de Pelotas).
Na outra semi-final, o Canto do Rio venceu o Botafogo por 3x0 e também garantiu presença na final.
Público 650 pagante
Público total presente: cerca de 780 pessoas
Renda: R$ 6.500,00