Mascote

Significado de Mascote

A origem da palavra Mascote vem do Francês "mascotte". Ao passar dos anos, a utilização de uma mascote tem sido a representação de um talismã, algo que dá sorte, por este motivo vem sendo usado em produtos, empresas e clubes.

A utilização de mascote ganhou força no início do século XX, quando o mundo passava por uma transformação industrial. As grandes empresas precisavam chamar atenção e buscavam algo que pudesse ter um apelo para conquistar o consumidor. As produções em larga escala e o foco nas vendas eram os novos pilares empresariais, sendo assim, as mascotes tornaram-se um meio comercial.

Seguindo a tendência empresarial, os clubes de futebol apostaram na adoção de mascotes, buscando atrair os jovens torcedores, passaram a realizar campanhas publicitárias, venda de produtos e trouxeram uma forma descontraída para as partidas por interagirem com a torcida, criando uma identidade entre os torcedores e o clube que ele representa.

Escolha pelo Cachorro

Quem nunca se deparou com um cachorro em um campo de futebol? Os cachorros são considerados os melhores amigos dos humanos, são muito companheiros, leais e criam um vínculo de referência rapidamente com seus donos. Em muitos casos podemos encontra-los abandonados nas ruas, vagando por todos lugares e no bairro Vila Nova da cidade de Novo Hamburgo não é diferente. Por ter como característica em seu DNA a bravura, a lealdade e um carisma especial, o cachorro foi escolhido para representar o clube e seus torcedores.

© 2023 Sociedade Esportiva Vila Nova | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora